sábado, 22 de janeiro de 2011

Adolescentes e a Internet




Na adolescência a internet pode nos ajudar e também pode nos prejudicar. A internet está dividida entre o conhecimento e o lazer.
A internet na parte do conhecimento é muito útil, podendo encontrar conteúdos do mundo inteiro em um só click, nos ajuda a fazer pesquisa e trabalhos escolares.
Na parte do lazer a internet tem varias coisas legais, musicas, artes etc. mas os adolescentes de hoje usam a internet usam a internet para mexer no MSN, ORKUT, TWITTER, FACEBOOK, FORMSPRING etc. Isso pode prejudicar o andamento do ciclo vital, ou pode acelerar mental que pode ocasionar algum tipo de dano psicológico . Segundo alguns especialistas os adolescentes ficam de duas a oito horas na internet .
A internet não sendo bem utilizada, pode ocasionar certa alienação, tornando-o escravo da mesma, impedindo seu crescimento pessoal e profissional.
Muitos adolescentes ficam na frente do PC na internet durante muitas horas, muitos adolescente fazem suas refeições na frete do PC (meu primo é um desses casos), muitos adolescentes deixam de sair, conhecer lugares para ficar na internet, muitos falam “pra que sair de casa se eu posso conhecer o mundo todo pela internet “. Sim pode conhecer o mundo todo pela internet, mas vai dizer que não bom sair com os amigos, dar uma caminhada na rua, ir para uma festa, namorar, ler um bom livro.
Muitos adolescentes colocam a culpa nos pais, por estarem muito na internet, porque os pais não participam muito de suas vidas.  Se os pais participassem mais da vida de seus filhos , não só na frente do computador, mas na vida social de seu filho, eles não iriam precisar usar a internet como meio de consolo pelos seus pais não estarem por perto.
Na internet também tem as pessoas mal intencionadas, que são capaz de cometer algum abusos sexuais e etc. Os adolescentes tem que usar a cabeça para não fazer nada de errado na internet, muitos adolescentes colocam fotos suas comprometedoras e elas acabam na mão de pessoas erradas. A internet nos da muito conhecimento, mas temos que saber usá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário