segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ontem e Hoje


Os adolescente de hoje estão muito diferentes dos adolescentes de antigamente né ?

Adolescente de antigamente:

Ser adolescente naquela época era muito bom,as coisas eram mais simples,praticamente não havia perigo nas ruas,os bailes que nos chamava-mos de brincadeira sempre eram em casas de amigos ou conhecidos,havia muito mais respeito,e o povo bem mais simples,namoro era mais complicado,se não queria assumir o mesmo sempre era as escondidas e como era bom mais quando os pais descobriam ai era ruim kkkkk,questão do casamento primeiro namoro,noivado era questão de honra para os pais de ambos e comprovar em primeiro lugar que era trabalhador,quem era a familia etc:para aprovação em matéria de casamento não era tão simples. Antigamente os meninos era mais românticos, pegavam na mão, olhavam fundo nos olhos da menina, e falavam o que realmente sentiam

Era bom antigamente ser adolescente, mas tbm devia ter seu lado ruim :s




Adolescente de hoje:

Ser adolescente hoje é muito chato sério, hoje em dia nós adolescentes temos qe ter mais responsabilidades, hoje em dia ah muita briga em festas, hoje tem as drogas, não tem mais respeito. E muitos adolescente de nossa idade tem que trabalhar ¬¬’, sério os nossos pais ficam controlando nós. Antigamente tudo mundo era bem simples, todo mundo se conhecia e tals, tudo mundo era amigo de tudo mundo sabe, mas hoje não qualquer coisa já querem brigar, brigam por qualquer coisa, por causa de droga, bebida, menina(o).
Nos dias de hoje temos que ter mais responsabilidade do que antigamente, estudar, fazer os temas, trabalhar, chegar cedo em casa, não usar drogas, não beber, etc...
E hoje os meninos(as) não são mais tão românticos, só querem ficar e ficar, curtir, pegar varias(os) numa noite só.

É bom ser adolescente hoje, mas também não é bom.
“Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim”



2 comentários:

  1. Bianca

    É certo que os adolescentes precisam trabalhar, estudar, chegar em casa cedo, porém quando os seus pais tinham a sua idade as coisas eram ainda mais difíceis. Meus pais por exemplo trabalhavam desde muito cedo para ajudar a família, minha mãe aos 8 anos já ajudava na roça , meu pai assim como ela também trabalhava, acordava muito cedo, as vezes no sábado e no domingo também tinham que trabalhar, com quase 20 anos não podiam chegar em casa depois das 22:00, não tinha esse liberdade que os jovens de hoje tem. Hoje em dia se você não quiser lavar uma louça, limpar o seu quarto, varrer a sala, seus pais não irão dar tanta importância para isso, afinal é coisa de adolescentes, porém anos atrás os filhos nem ousavam dizer um não para os seus pais.
    Nos dias atuais os filhos têm muitas mordomias, muitos até os 18 anos nem sabem o que é trabalhar, passam o dia em frente ao computador, ou na rua sem fazer nada, enquanto que os pais “se matam” para colocar comida em casa, para não deixarem faltar nada para os filhos. E ainda muitos destes filhos reclamam, discutem, brigam e ate ameaçam os pais, e a lei continua defendendo esses adolescentes, sem que os pais nem possam educar seus filhos do jeito que foram educados. Como a vida era boa quando os pais tinha autoridades sobre seus filhos, o mundo era muito melhor com respeito, dignidade e responsabilidade.

    Beijooos Bruh Stein

    ResponderExcluir
  2. isso ai e vdd, parabéns.... concordo!

    ResponderExcluir