terça-feira, 23 de novembro de 2010

Drogas na adolescência



A adolescência é a fase da vida mais difícil, eu acho isso, pois os adolescentes cada um pensa diferente do outro...
Muitos adolescentes usam drogas, uns por causa de um amigo usar e pra ele não ser zuado usa também... Droga vicia, droga faz mal.
Mas não adolescentes não querem nem saber, ele usam porque fulano de tal usa, daí ele também usa, muitos adolescentes têm consciência que a droga prejudica e faz mal, mas tem uns que não tem cabeça e ficam se drogando por ai. Hoje fuma um, amanhã dois e por ai vai, até se viciar, e nunca mais parar de usar droga, daí se não tem dinheiro, rouba da própria casa, e quando não tiver mais nada em casa rouba das outras pessoas, até um dia acabar preso...
Quem sofre ?
Não são eles, podem até sofrer, porque não tão mais usando drogas, mas quem sofre mesmo é a família, que tem que dar dinheiro.

Eu acho que os adolescentes deviam ter um pouco de cabeça, não usar droga, pois a droga mata, e quem entra nessa nunca mais sai, mas tem casos que sai do mundo das drogas, mas são poucos os casos que conseguem sair das drogas.
Vamos se ligar, não usem droga só porque fulano usa, ou porque é moda tudo mundo usar droga.
Eu já perdi vários amigos pras drogas, amigos meus que eu achava que nunca iriam fazer isso, mas fizeram, porque os outros amigos usavam e eles também queriam usar, experimentaram a primeira vez, depois nunca mais pararam. E não foi nem um ou dois foram vários amigos meus que eu perdi pra drogas, hoje eles não vão a escola, não trabalham, vivem na rua, pra usar droga vivem roubando da própria família ou de pessoas desconhecidas.
Qual vai ser o futuro deles ? Eles não têm futuro, ou um dia vão ser presos ou vão morrer de tanto se drogar...
A droga estraga sua viida, você perde tudo que teve, perde familia, amigos...
Não estraguem suas vidas usando droga! Aproveite sua vida, curta sua vida, tem tanta coisa boa no mundo, pra que usar droga!



Nenhum comentário:

Postar um comentário