quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sexo na Adolescencia !


Desde bebês, sentimos prazer em tocar o próprio corpo e descobrir as diferentes sensações que ele nos proporciona. Fingir que as crianças não passam por esse processo é negar a realidade. O sexo é parte da vida das pessoas e é por essa razão que a escola e a família devem ajudar a construir nos pequenos uma visão sem mitos nem preconceitos. "Esse é um tema que envolve sentimentos e desejos e, portanto, não pode ser abordado só com explicações sobre o funcionamento do aparelho reprodutor e palestras médicas. A orientação sexual deve ser feita com afeto".
Quando a criança chega à adolescência, os pais cobram muito a sua postura, o seu comportamento, mas se esquecem de que não falaram sobre as transformações que estão acontecendo com seu corpo. A falta de informação aos adolescentes faz com que eles criem expectativas e queiram fazer descobertas com pessoas desinformadas.
Os pais ficam inibidos e constrangidos em falar sobre sexo com os filhos. Se a família não se sente a vontade para falar sobre sexo, é mais do que natural que procure ajuda com um profissional na escola ou mesmo em um consultório. O importante é deixar claro para a adolescente as transformações que estão ocorrendo com o seu corpo e como ela deve se cuidar para não engravidar na hora errada. As doenças sexualmente transmitidas e as formas de contágios também são assuntos que devem ser abordados  com freqüência para não deixar nossa juventude desinformada.

Sexo tem idade ?

Mas esse é um assunto bem mais sério. Fazer amor é uma coisa impensável para uma pessoa que não chegou em sua adolescência. Por isso essa palavra é tão citada aqui. Não existe um limite máximo para fazer sexo com uma pessoa. Mas o limite mínimo depende de cada um.
Sexo não tem idade, mas acho que para fazer sexo na adolescencia, acho que tem ter muita responsabilidade, fazer sexo não é errado, mas se voce estiver preparada, se é isso que você quer, sexo não se faz com qualquer pessoa, sexo é uma coisa que se faz com carinho, se faz com amor, com a pessoa que a gente ama...

Será que estou preparado ?


Sempre há aqueles que são metidos falando que já pegou essa e aquela, quando muitos desses nem se quer sabem o que é um orgasmo.  Sexo, assim como o beijo, é um ato de oportunidade e coragem. Já percebeu que cada vez mais os brasileiros estão tirando sua virgindade mais cedo? Isso acontece principalmente no Brasil (como em regiões da África e Ásia) porque somos ainda uma civilização muito, como dizer, mão aberta com os filhos. Análise: em lugares como os EUA as crianças vão cedo pra escola, a maioria fica em horário integral, almoça e janta na escola, faz trabalhos o dia inteiro, a maioria tenta arranjar um estágio ou emprego cedo e vivem uma prisão dentro de casa. O Brasileiro, 6 horas por dia de escola (sendo que temos, mesmo que professores reclamem, a liberdade de estar com um MP3 ligado), vai pra casa, dorme um cado e depois fica livre! Estudar nem é preciso, dá pra passar fácil em certas escolas. Então… um adolescente livre, com desejos, o que você acha que ele vai fazer de noite? Hun… começa por aí. Para partir pra esse lado, você precisa, antes de mais nada, gostar muito de uma pessoa. Perder ou tirar a virgindade só pra falar que tirou ou perdeu, não rola. Sério.

Como me previno ?


Você sabe para que serve camisinha ? Vê se você respondeu o seguinte: para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de prevenir um futuro gasto com um bebê. Mas é isso mesmo. O brasileiro não é burro. A maioria dos adolescentes sabe exatamente isso tudo. Sempre ande com uma na carteira ou bolso. E se na hora, por ventura, não tiver, dá uma pausa para ir na farmácia comprar. Pessoas de qualquer idade podem comprar. Caso ocorra alguma coisa, como rompimento (é, rasgar) da camisinha, ou qualquer coisa assim, não tenha vergonha de procurar um médico. Claro, primeiro fale com sua mãe ou pai ou alguém que possa conhecer um médico. Com isso não se brinca. Mas é bem difícil acontecer algo fora do normal.

2 comentários:

  1. gostei muito do blog, entrei no blog a procura de imagens para um trabalho e acabei encontrando um meio de informação, sobre sexo, o que hoje não é visto e nem divulgado! Ass: Quézia Dantas

    ResponderExcluir
  2. eu tanbem amei gostei mt desse blog

    ResponderExcluir